Mercado Livre lança seção de produtos sustentáveis

O portal de comércio eletrônico Mercado Livre inaugura hoje uma seção dedicada a produtos sustentáveis.
A categoria agrupa 5.000 itens que geram algum tipo de impacto positivo para a sociedade ou o planeta, de painéis solares para geração de energia a bicicletas, de composteiras para transformar lixo orgânico em adubo a geladeiras de baixo consumo de eletricidade. O lançamento é simultâneo no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México, no Peru, no Uruguai e na Venezuela.
PUBLICIDADE
Para além do compromisso corporativo de ser mais sustentável em sua operação, o Mercado Livre viu no nicho uma oportunidade de negócio. Boa parte dos itens dessa categoria tem uma frequência de compra elevada, como os alimentos orgânicos. Assim como outros varejistas online, o Mercado Livre tem buscado aumentar a periodicidade com que os clientes visitam o seu site, que hoje é de uma vez por mês, em média, para uma vez por semana.
“Os consumidores que querem comprar esse tipo de produto enfrentam dificuldades para encontrar variedade”, diz Julia Rueff, diretora de vendas do marketplace do Mercado Livre no Brasil.
Fonte: Exame
